Notícias e Recursos

Sistema Avançado de Gestão de Frota Easymine aumenta em 19% a massa média diária movimentada

 

O trabalho de gerenciamento de performance de minas resultou no aumento de 19% na massa média diária movimentada, constata consultoria especializada. A WF Mining Analytics implementou um projeto de melhoria contínua em uma empresa mineradora localizada na região do Alto Paranaíba (MG).

O resultado do trabalho foi a melhoria de performance das frotas de carregamento e transporte. Mais precisamente, o aumento de 19% da massa média diária transportada. A redução de custos potencial foi de R$ 118.000 mensais (R$ 1,4 milhão anuais) na média da unidade mineradora.

O destaque entre as ações realizadas foi a digitalização das informações geradas pelo sistema de despacho Easymine.

O sistema canaliza os dados em dashboards instantâneos, oferecendo um mapeamento completo para a equipe responsável.

Em outras palavras, conforme explicou o Analista de Sistemas e Supervisor Comercial Easymine, Marlos Roges, todas as informações da frota são atualizadas em tempo real e o gestor da mina tem acesso aos gráficos e tabelas, tanto através dos monitores do sistema Easymine quanto através do smartphone.

Além da implementação do sistema, a criação de um procedimento operacional que detalha as atividades dos supervisores de mina e controladores de frota trouxe suporte para o desenvolvimento, sendo a segunda ação de maior relevância no processo de melhoria.

Para conferir a notícia na íntegra no site da Revista Minérios, acesse o link.

Compartilhe esse Conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Mensagem Enviada!

Em breve nossa equipe entrará em contato!

Nos siga nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram