Notícias e Recursos

Sistema Avançado de Gestão de Frota Easymine aumenta em 19% a massa média diária movimentada

 

O trabalho de gerenciamento de performance de minas resultou no aumento de 19% na massa média diária movimentada, constata consultoria especializada. A WF Mining Analytics implementou um projeto de melhoria contínua em uma empresa mineradora localizada na região do Alto Paranaíba (MG).

O resultado do trabalho foi a melhoria de performance das frotas de carregamento e transporte. Mais precisamente, o aumento de 19% da massa média diária transportada. A redução de custos potencial foi de R$ 118.000 mensais (R$ 1,4 milhão anuais) na média da unidade mineradora.

O destaque entre as ações realizadas foi a digitalização das informações geradas pelo sistema de despacho Easymine.

O sistema canaliza os dados em dashboards instantâneos, oferecendo um mapeamento completo para a equipe responsável.

Em outras palavras, conforme explicou o Analista de Sistemas e Supervisor Comercial Easymine, Marlos Roges, todas as informações da frota são atualizadas em tempo real e o gestor da mina tem acesso aos gráficos e tabelas, tanto através dos monitores do sistema Easymine quanto através do smartphone.

Além da implementação do sistema, a criação de um procedimento operacional que detalha as atividades dos supervisores de mina e controladores de frota trouxe suporte para o desenvolvimento, sendo a segunda ação de maior relevância no processo de melhoria.

Para conferir a notícia na íntegra no site da Revista Minérios, acesse o link.

Compartilhe esse Conteúdo

pt_BRPortuguês do Brasil

Mensagem Enviada!

Em breve nossa equipe entrará em contato!

Nos siga nas redes sociais